quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Tarde de Verão"


Prancha feita para o fanzine Efeméride do Geraldes Lino, com o tema "Heróis de BD no século XXI".

Tive e tenho muitos, mas como resposta ao desafio, decidi escolher a mais emblemática obra de Bill Watterson. “Calvin & Hobbes” é muito mais do que uma série de BD’s divertidas onde crianças falam como adultos (prática eternizada anos antes com os “Peanuts” de Schulz). Muito mais do que uma pausa para o humor num jornal carregado de notícias sérias e cinzentas. É um ensaio impressionante sobre memória e criatividade, tão profunda e completa que considero ser dos mais dignificantes testemunhos artísticos da história do Homem. O que me entusiasmou há muitos anos atrás, quando permiti que este universo me invadisse, é aquilo que me entusiasma hoje. Fala com uma parte de mim que não muda, passe o tempo que passar.

Além disso, fiz desta prancha uma modesta homenagem ao meu avô.

Sem comentários: