domingo, 27 de dezembro de 2015

Entrevista site Espalha-factos


Fica a entrevista que concedi à Raquel Dias da Silva do site Espalha-factos, acerca do meu trabalho, sobretudo no âmbito da banda desenhada.

Primeira parte aqui.

Segunda parte aqui.

sábado, 12 de dezembro de 2015

"24" com Susana Resende



BD publicada na edição de Dezembro da revista CAIS.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Presença Comic Con Portugal 2015


Este fim-de-semana, fui convidado a estar presente na Comic Con Portugal 2015. Depois de ter ficado em Lisboa no ano passado por razões familiares, é a primeira vez que vou estar no evento e são grandes as minhas expectativas.

Assim, Sábado dia 5 e Domingo dia 6, estarei pela Exponor a dar autógrafos entre os stands das editoras Polvo e Kingpin, disponível para conversar com quem assim entender.

Além disso...

Sábado às 16h vou estar presente na entrega dos Galardões da BD e das 18h30 às 19h30 vou comparecer num painel sobre o panorama da banda desenhada portuguesa no panorama nacional e internacional, juntamente com o André Caetano e o Daniel Henriques.

Domingo das 14h às 15h vou estar num novo painel, novamente na companhia do André Caetano, desta vez sobre os Galardões conquistados pelo Volta.

Até lá.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Volta O Segredo do Vale das Sombras - Galardão Anual Comic Con Portugal e Galardão Excelência na Ilustração de BD


Volta - O Segredo do Vale das Sombras continua a somar prémios! Desta vez é o Galardão Anual Comic Con Portugal e o Galardão Excelência na Ilustração de BD. Fico particularmente feliz pelo André Caetano, por sentir esta dose de reconhecimento por um talento e uma paixão pelo desenho que são, a todos os níveis, invulgares. Isto é mais um tónico para fazermos um excelente segundo volume (O Segredo do Vale das Sombras é o primeiro de uma trilogia) e para que o André continue a trilhar o seu caminho, sempre com a dedicação que caracteriza o seu trabalho, até onde merece estar.

Obrigado aos jurados que nomearam e elegeram este livro e à organização dos Galardões BD (antigos Prémios Profissionais de BD).


Fica, já agora, a capa da segunda edição do Volta, que estará pela primeira vez à venda a partir de amanhã na Comic Con Portugal.