quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Apresentação Living Will #7 AmadoraBD


Cinco anos depois de ter criado o selo editorial Ave Rara e de ter lançado o primeiro comic da série Living Will, aproxima-se a apresentação do último capítulo. Há muito a dizer acerca disso, muito para partilhar e reflectir, e pretendo fazê-lo no lançamento já depois de amanhã, dia 3 de Novembro (Sábado) às 16h30 no AmadoraBD (Fórum Luís de Camões - Brandoa). No palco, estarei eu, Joana Afonso (ilustradora deste capítulo), Pedro Serpa e Gabriel Martins (moderação). A equipa é esta. A obra chegou ao fim e agora, como todas as outras, deixou de me pertencer.



Eis a sinopse... 
Acabou. Cada pensamento, cada suspiro, cada instante de felicidade ou angústia... Perdidos no tempo para sempre. No fim de contas, resta a questão que paira no ar como um sussurro: valeu a pena? Será que o caminho que percorremos, e a maneira como superámos cada quilómetro, fez com que fossemos recordados como desejávamos? Não há resposta fácil e não há, aliás, resposta única. Num momento particularmente difícil, Will apercebe-se que a sua missão acabou por revelar-se complexa mas teve um princípio simples. Demasiado simples. E numa altura em que todos os enredos se aproximam da decisão, também Betty coloca um ponto final abrupto no seu próprio desespero. Nenhuma história é inteiramente feliz ou gratificante. Nenhuma história é só uma história. Mas, em todo o caso, esta acabou.



Living Will é uma série de 7 mini-comics de 16 páginas publicados pela Ave Rara, integralmente em inglês, com argumento de André Oliveira e arte de Joana Afonso e Pedro Serpa.


P.V.P: €2,95

averara.mail@gmail.com

Sem comentários: