Além disso, apresenta outras novidades como a introdução de alguns projectos mais extensos que estão a ser desenvolvidos por autores nacionais e que são pela primeira vez desvendados (como são exemplos ”Os Trovejantes” do Carlos Páscoa e “Uma História de Lobisomens” com argumento meu e arte do Filipe Andrade). Outra inovação é a inclusão de entrevistas com autores da Zona, que nos falam um pouco do seu trabalho e que assim se dão um pouco mais a conhecer ao público. Por fim, apesar de sempre termos revelado abertura a outros tipos de expressão além da BD e ilustração, nunca tinha sido publicado nenhum texto literário. Nunca, até agora, com a inclusão do texto ilustrado “Matrioshka” no volume I. O segundo volume é marcado pela conclusão do WWMM, que Hugo Teixeira tinha iniciado na Zona Zero, e pela continuação da BD “Catacumba”, de António Valjean, cujo prólogo havia sido publicado na Zona Fantástica e que terá continuação no futuro.
A Zona Gráfica conta ainda com um leque substancial de autores estreantes neste projecto, alguns dos quais estrangeiros. É com alegria que recebemos assim 3 novos artistas brasileiros e outros 3 dos Estados Unidos da América. É ainda o maior número até agora, mantendo o crescimento evidenciado anteriormente, com 158 páginas no total (106 só neste volume). Este tamanho deve-se sobretudo à apresentação de diversos trabalhos com tamanhos acima da média, quanto ao número de páginas, como é o caso das BD’s "O.R.L.A" e "E sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair".
Aqui fica a capa do volume I, da autoria do Zé Pinto Coelho:
E a capa do volume II, de Manuel Alves:
O lançamento vai ser no Festival Internacional de BD de Beja, de volta às origens, no dia 30 de Maio por volta das 15h. Daí seguirá para diversos pontos de venda, dos quais iremos divulgar uma lista em breve. Esperamos ver-vos a todos por lá!
Sem comentários:
Enviar um comentário