Até que enfim que surge uma BD feita por mim e pelo Fil que não nasceu para ser publicada na Zona! E ainda por cima em inglês... Coisa inédita.
Escrevi esta prancha em resposta a um desafio concreto e muito interessante. O Fil tinha estabelecido contacto com uma editora independente, a "Black Ship Books", que andava a recolher submissões para um projecto de haikus de terror (para quem não sabe, um haiku é uma estrutura curta de poesia japonesa que obedece a regras muito próprias). De início, eu tinha percebido mal e pensava que toda a prancha devia ter um único haiku, mas só depois percebi que não tinha de ser necessariamente assim e que apenas o princípio tinha de apresentar um destes poemas. Acabei por fazer o argumento todo com uma sucessão de estrofes, o que foi engraçado pelo exercício de rimar em inglês. Gostava de voltar a escrever nesta língua, neste momento tenho muitos projectos de BD em andamento (mais novidades muito em breve) e alguns deles serão bilingues...
O livro "Horror Haikus" pode ser encomendado através deste link. Vale a pena comprar esta pequena antologia, ainda por cima é bastante em conta, com pranchas muito interessantes e autores de várias nacionalidades (eu e o Fil fomos os únicos portugueses).
2 comentários:
Sem dúvida uma experiência engraçada e percebe-se que entre ti e o Fil a química existe. Um abraço.
Obrigado, João. Um abraço e até ao FIBDA.
Enviar um comentário