domingo, 1 de novembro de 2015

Volta O Segredo do Vale das Sombras - Prémio Nacional de BD de Melhor Argumento para Álbum Português


Volta - O Segredo do Vale das Sombras, álbum que escrevi para a Polvo com ilustrações de André Caetano, acabou de ganhar o Prémio Nacional de BD para Melhor Argumento para Álbum Português.

Não sei bem o que dizer... Apenas que não estava absolutamente nada à espera. Porque já tinha ganho no ano passado com o HAWK, porque os outros álbuns nomeados eram todos muito bons e, acima de tudo, porque nunca espero ganhar nada em lado nenhum. No entanto, há que reconhecer e relembrar todo o trabalho ao longo de quatro anos, na construção do livro (o primeiro de uma trilogia) e na materialização de todo o imaginário criado por mim aquando da escrita do argumento. Tudo isto se deve muito ao talento do André também.

Obrigado ao AmadoraBD e a todos os que leram e gostaram do Volta, "vamos continuar a criar monstros por vocês".




Para finalizar, e porque a noite foi em cheio, também de assinalar que Crumbs, antologia editada pela Kingpin Books na qual participei com duas obras curtas (Light Bearer com André Caetano e Hanging Garden com Inês Galo), ganhou o prémio Melhor Álbum de Autor Português em Língua Estrangeira.

Parabéns a todos. ;)

Sem comentários: