sábado, 4 de julho de 2015

"Hats" na Aces Weekly já este fim-de-semana!


Para quem achou o título deste post demasiado codificado, o melhor será irmos por partes...

O que é a Aces Weekly?
É uma revista digital de banda desenhada dirigida pelo inglês David Lloyd (histórico da BD mundial, mais conhecido pelo seu trabalho no álbum V for Vendetta sob argumento de Alan Moore). Cada volume da Aces Weekly é repartido por sete números semanais (daí o nome) e cada uma das suas seis histórias desenvolve-se em conjuntos de três páginas.

O que é "Hats"?
Uma história inédita em banda desenhada que desenvolvi em parceria com o ilustrador Ricardo Drumond (que, entre outras coisas, tem vindo a colaborar com a NBA) exclusivamente para esta publicação. "Hats" tem 21 páginas a preto e branco, passa-se no início do século XX em Lisboa (conta com cameos de personagens tão ilustres como Adelaide Cabete, Almada Negreiros ou Fernando Pessoa) e é escrita em inglês.

Deixo a sinopse e algumas imagens não legendadas:

Lisboa, 1925. O fervor artístico desponta um pouco por toda a cidade, com as elites intelectuais a desafiarem os cânones e a desbravarem caminhos até então por explorar. Victor H. Cid, o mais talentoso e afamado escritor português, vê-se envolvido numa terrível e inacreditável intriga quando uma das suas personagens, o sinistro Mad Hatter, ganha vida e realiza um implacável atentado. Dono de um passado repleto de segredos que preferia esquecer, com ligações obscuras à magia e ao ocultismo, Victor percebe que a sua missão passa por enfrentar os seus fantasmas e erradicar todo o mal. Com a ajuda de um estivador galego e de um mago caído em desgraça, prepara-se para uma última viagem com vista à redenção.








A 17ª edição da Aces Weekly estará online já este fim-de-semana e custa apenas €7,99 (o volume inclui, evidentemente, os 7 números semanais). Parece-me um bom negócio, principalmente porque neste número participa outro autor português, o meu bom amigo Carlos Páscoa, com uma história a solo "The adventures of the man who could read paintings".


Agora é só esperar que saia e comprar aqui.

Sem comentários: